Laboratório

2013-12-05

Certificação Energética e Avaliações da Qualidade do Ar Interior de acordo com DL118/2013 de 20 de Agosto

 
Desde 1 de Dezembro de 2013 que a área Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior mudou. Form publicadas portarias com novas taxas e com novos requisitos, mais exigentes, para todos os edifícios de habitação e de comércio e serviços.
Hoje, a última portaria publicada, Portaria 353-A/2013, veio determinar os valores mínimos de caudal de ar novo por espaço, bem como os limiares de proteção e as condições de referência para os poluentes do ar interior dos edifícios de comércio e serviços novos e existentes.
 
É com bastante agrado que a ADESUS lê o último ponto desta portaria publicada: “…As análises microbiológicas devem ser realizadas por laboratórios acreditados…”. O nosso laboratório, pioneiro em Portugal, está acreditado desde 2012 para a colheita microbiológica de acordo com a norma EN 13098:2000, tendo sido o primeiro na obtenção da acreditação para colheita de bactérias e fungos (link).
 
Os limiares de proteção sofreram algumas alterações, uns são mais permissivos e outros um pouco mais exigentes relativamente à legislação anterior. Assim, a nossa empresa está já atualizada por forma a responder aos nossos clientes com a rapidez e a eficiência que nos distingue no mercado.
 
A ADESUS possui no seu quadro de pessoal Peritos Qualificados e técnicos qualificados para responder a qualquer solicitação nas áreas da avaliação e certificação energética dos edifícios ou frações de habitação no âmbito do REH e de edifícios ou frações de comércio e serviços no âmbito do RECS.
 
Catarina Pereira

©1990-2006 ADESUS, Lda. Telefone 22 9691437
7 Graus