Laboratório

2013-05-29

Portugal participa em projecto para reduzir radiação de equipamentos

"Portugal participa num projecto europeu para reduzir em metade a exposição à radiação electromagnética de aparelhos como telemóveis dentro de dez a 20 anos.
 
Embora não tenha sido estabelecido nenhuma relação entre a exposição à radiação electromagnética e efeitos na saúde, a questão continua a suscitar debate e a Organização Mundial da Saúde tem recomendações a apontar para valores máximos aceitáveis de radiações electromagnéticas e cada país tem leis a regular a situação.
 
O projecto europeu, chamado Lexnet (Low EMF Exposure Networks), reúne 17 entidades de vários países, entre operadores, fabricantes de equipamentos e centros de investigação e universidades, de França, Espanha, Reino Unido ou Alemanha.
 
Os sistemas actualmente existentes, como os telemóveis de segunda, terceira e quarta gerações, a Internet sem fios e outros que contribuem para os níveis de radiação são o ponto de partida do trabalho, que decorre até 2015."
 
A ADESUS efectua medições de campos eletromagnéticos, conforme pode ser consultado em http://www.adesus.pt/conteudos/index.php?id=20
 

Fonte: Jornal Público - Link

 


©1990-2006 ADESUS, Lda. Telefone 22 9691437
7 Graus